Eleições 2022

Tebet sobre encontro com Lula: 'conversa longa e sincera'

A candidata do MDB afirmou que não quer cargos nem ministérios em um eventual governo do petista

Estado de Minas
postado em 05/10/2022 19:03 / atualizado em 05/10/2022 19:04
Entre as declarações feitas, Tebet disse que Lula 'tem compromisso com a Constituição' -  (crédito: Reprodução/Rede Globo e Reprodução/SBT)
Entre as declarações feitas, Tebet disse que Lula 'tem compromisso com a Constituição' - (crédito: Reprodução/Rede Globo e Reprodução/SBT)

Simone Tebet (MDB) afirmou nesta quarta-feira (5/10) que teve uma "conversa longa e sincera" com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes de decidir apoiá-lo no segundo turno da eleição presidencial.

"Apresentei alguns pontos na conversa que tive com o ex-presidente Lula nesta quarta-feira. Cabe a ele agora a palavra em relação a esses pedidos feitos", revelou. Entre as declarações feitas, Tebet disse que o petista "tem compromisso com a Constituição".

A senadora ficou em terceiro lugar na disputa pela presidência da República no último domingo (2/10), com 4.915.423 milhões de votos, ou 4,2% do total. Mais cedo, o seu partido liberou o apoio de seus membros tanto a Lula como ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A legenda disse ainda que, seja quem for o vencedor da disputa, cobrará respeito ao sistema eleitoral e à Constituição.

O "Beabá da Política"

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação