eleições

Em São Paulo, Lula recebe o apoio de lideranças do PSD

Ao lado de parlamentares e prefeitos da legenda, o ex-presidente Lula recebeu o apoio do partido e pediu ajuda para vencer o segundo turno das eleições

Taísa Medeiros
postado em 06/10/2022 19:51 / atualizado em 06/10/2022 19:54
 (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT)
(crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT)

Após participar de caminhada com apoiadores em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com políticos do PSD para receber apoio em torno da candidatura dele à presidência da República. Estavam presentes nomes como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o senador Otto Alencar (PSD-BA) e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM).

A ocasião foi marcada pelo discurso de que a candidatura do petista representa a manutenção da democracia. “Nesse instante tem uma coisa sagrada que nós precisamos recuperar, que é uma palavra mágica chamada democracia, que é o regime mais difícil de ser exercido, porque exige a convivência com a contradição, com a contrariedade”, disse Lula.

“As pessoas acham que é possível enganar o povo a todo o tempo. Mas chega um momento que o povo não se ilude”, apontou. Lula se referia às promessas feitas pelo seu oponente, Jair Bolsonaro (PL). “Nosso adversário quer dar 13º salário para o auxílio emergencial. Agora está oferecendo até negociar a dívida dos devedores. Tudo no finzinho das eleições. É só a gente falar que ele copia”, defendeu.

Lula recebeu o apoio dos presentes, que assim como ele, ressaltaram a importância da manutenção da democracia. “Nossa posição é muito clara, sabendo que a eleição do presidente Lula vitoriosa é um resgate da cidadania, da democracia, do Estado democrático de direito e todas as condições para que o Brasil volte a ter as políticas públicas que faltaram no atual governo”, destacou o senador Otto.

“O chamado que nós temos que fazer aqui é um chamado por todos que tem responsabilidade com a democracia, e esse chamado tem que chegar inclusive ao nosso presidente Gilberto Kassab porque o lugar dele na história é aqui, junto conosco”, disse o deputado Marcelo Ramos. Para ele, Bolsonaro tem “incapacidade absoluta de sentir os verdadeiros problemas do povo brasileiro”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação