Canibalismo

Bolsonaro em vídeo no programa do PT: 'Queria ver o índio sendo cozinhado'

Coligação do presidente entra com ação no TSE para impedir a veiculação de trecho de entrevista de Bolsonaro no qual ele admite a possibilidade de canibalismo

Estado de Minas
postado em 07/10/2022 16:00
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou, em seu espaço na propaganda eleitoral da televisão, uma polêmica declaração dada pelo presidente Bolsonaro (PL) em 2016. No vídeo, o então deputado federal afirma que comeria carne humana.

A declaração foi dada durante uma entrevista para o jornal americano The New York Times. Bolsonaro relata sua estadia com os índios Yanomami ao repórter e afirma que eles seriam um povo canibal.

"Morreu o índio e eles estão cozinhando, eles cozinham o índio, é a cultura deles. Cozinha por dois três dias, e come com banana. Daí eu queria ver o índio sendo cozinhado, e um cara falou, 'se for ver, tem que comer', daí eu disse, eu como", declarou Bolsonaro.

Na gravação, ele ainda diz que só não comeu a carne humana porque ninguém quis ir com ele. "Eu comeria um índio sem problema nenhum", disse na entrevista.

A Fundação Nacional do Índio (Funai), no entanto, nega a prática de antropofagia entre os povos indígenas no Brasil.

A coligação do presidente entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a veiculação desse trecho da entrevista de Bolsonaro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação