Eleições 2022

Bolsonaro diz que PL teve as mulheres mais votadas: "Olha o partido machista"

Ao lado da deputada federal Carla Zambelli, o presidente elencou cinco motivos para que mulheres votem nele no próximo dia 30 de outubro

Fernanda Strickland
postado em 07/10/2022 20:50
Bolsonaro recebeu a deputada Carla Zambelli na transmissão realizada nesta sexta-feira, dia 7 de outubro.  -  (crédito: Reprodução/youtube)
Bolsonaro recebeu a deputada Carla Zambelli na transmissão realizada nesta sexta-feira, dia 7 de outubro. - (crédito: Reprodução/youtube)

Durante a live realizada na noite desta sexta-feira (7/10), o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse que Partido Liberal, o PL, foi a sigla que teve as mulheres mais votadas na eleição do primeiro turno. Ele usou como exemplo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que foi a mulher mais votada de todo o país, com 946.244 votos.

"As mulheres mais votadas no Brasil foram do PL, o nosso partido. Olha o partido machista aqui, que não gosta de mulher”, debocha. “É totalmente o contrário”, afirmou. Segundo Bolsonaro, o partido também elegeu o maior número de "afrodescendentes". “Eu vi matérias da imprensa, que diziam que a direita foi a que mais elegeu candidatos afrodescendentes”, disse.

“Cinco motivos”

Na transmissão, Bolsonaro recebeu a deputada Carla Zambelli. Juntos, eles elencaram cinco motivos para que mulheres votem nele no pleito de 30 de outubro. A primeira citada foi o Bolsa Atleta. “Para quem é mãe e tem filho que é atleta, o presidente subiu de R$ 1.000 para R$ 8 mil a bolsa atleta”, disse a deputada.

O segundo motivo citado foi a assistência à saúde para povos indígenas, que teve um aumento de 30% na assistência. “Você sabia que os povos indígenas receberam internet nas suas aldeias ?”, questionou Bolsonaro. O terceiro motivo foi a reativação dos jogos infantis.

O quarto foi o projeto, que está no Congresso Nacional, para tirar a aprovação automática nas escolas. Segundo Carla Zambelli, hoje nas escolas "não há necessidade de estudar", pois o sistema passa todos os alunos que não foram bem nas atividades. “ Isso precisa mudar”, afirmou. O último motivo citado foi a distribuição de remédios para mães que têm filhos com atrofia muscular.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação