Eleições 2022

Deputado bolsonarista do Rio Grande do Norte: 'Lula merece morrer'

Wendel Lagartixa (PL), que estava preso até setembro, foi o deputado mais votado no Rio Grande do Norte

Estado de Minas
postado em 12/10/2022 10:09 / atualizado em 12/10/2022 10:11
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

 Um vídeo circula nas redes sociais em que um deputado estadual do Rio Grande do Norte, conhecido como Wendel Lagartixa (PL), discute com uma eleitora sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele é acusado de insinuar um suposto gesto de mostrar uma arma e dizer que o petista merece morrer.

Nas imagens, o ex-policial militar aparece entrando em um carro enquanto discute com pessoas na rua. “Lula é ladrão. Merece morrer”, disse.

Wendel foi o candidato à Assembleia Legislativa com maior número de votos (88 mil), eleito em 2 de outubro.

MP x candidatura do deputado

O Ministério Público Eleitoral recorre em Brasília contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que chegou a autorizar o registro da candidatura de Lagartixa.

Isso porque Wendel foi preso em 20 de julho, suspeito de participar de um triplo homicídio. Apesar disso, ele foi solto em 15 de setembro porque, conforme o juiz, “a denúncia do Ministério Público não apresentou indícios de que o crime tenha relação com grupo de extermínio”.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação