Ministérios

Bolsonaro diz que não sabe se Guedes ficará no governo "pela idade"

O presidente da República afirmou que o ministro foi o melhor do mundo e o chamou de o "Pelé da economia"

Mariana Albuquerque*
postado em 13/10/2022 08:04 / atualizado em 13/10/2022 08:05
 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

Na última quarta-feira (12/10), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, afirmou querer manter Paulo Guedes no Ministério da Economia, em um eventual segundo mandato. Porém, o mesmo afirmou ele não sabe se o economista gostaria de continuar no comando da pasta da Economia, com 73 anos. 

Em entrevista à TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, Bolsonaro afirmou que Guedes é o "Pelé da economia" e elogiou o trabalho do economista à frente do ministério. 'Por mim ele continua. Eu não sei se, pela idade, ele quer continuar", afirmou o presidente. 

"Paulo Guedes foi um dos melhores ministros da Economia do mundo, levando-se em conta, inclusive, a questão da pandemia”, complementou o presidente.

O chefe do Executivo ainda garantiu que em um possível segundo mandato, não há a saída garantida de nenhum dos ministros do governo atual dele. “No momento, nenhum ministro falou que quer deixar o governo em uma possível reeleição”, completou. 

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação