eleições

Leite agradece manifestações anti-homofobia após propaganda de Onyx

Em propaganda de rádio, Onyx Lorenzoni, candidato ao governo do RS afirmou que, caso seja eleito, o Rio Grande do Sul terá uma "primeira-dama de verdade"

Taísa Medeiros
postado em 13/10/2022 19:10
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) se manifestou pelo Twitter, após a repercussão de propaganda do adversário no segundo turno, o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), em que atacava a sexualidade de Leite, que é gay. Lorenzoni, que é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou na peça que, caso seja eleito, o Rio Grande do Sul terá uma "primeira-dama de verdade". O ex-ministro é casado com a personal trainer Denise Veberling.

Sem citar o nome do adversário, Eduardo Leite escreveu: "Nesses tempos tão difíceis, em que tentam a todo custo nos separar uns dos outros, é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia. Não ao preconceito! O amor, o respeito e a tolerância falam mais alto", disse. A propaganda foi veiculada nas rádios na manhã desta quinta-feira (13/10). 

 

Na propaganda, o ex-ministro dizia: “Os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade de Deus e do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, disse o candidato, na propaganda. Nas redes sociais, dezenas de pessoas saíram em defesa do governador gaúcho.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação