O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (18/10) de um comício na cidade de São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro. Com ele, no palanque, estavam lideranças cariocas, como o governador do estado, Claudio Castro, que venceu o pleito ao Palácio da Guanabara ainda no primeiro turno.
- Pelas ruas de São Gonçalo/RJ, 18/outubro/2022. pic.twitter.com/TzmA67yD1x
— Jair M. Bolsonaro 2?2? (@jairbolsonaro) October 18, 2022
Candidato à reeleição, Bolsonaro voltou a comemorar a eleição de deputados federais e senadores com perfil de centro-direita que formarão, em 2023, a maioria do Congresso Nacional. Segundo o presidente, o parlamento irá apoiar valores como a “democracia liberal” e a “economia de mercado”.
“Temos um novo Parlamento, muito mais para a centro-direita. O terreiro está asfaltado, está tudo pronto nesse casamento do Executivo com o Legislativo para aprovarmos coisas de interesse da nossa pátria”, disse Bolsonaro.
Saiba Mais
Agenda em Minas
Bolsonaro cumpriu agenda no município da região metropolitana do Rio de Janeiro entre a manhã e o início da tarde de hoje. Em sua quarta visita a Minas Gerais após o primeiro turno das eleições, o presidente desembarcou no início da tarde desta terça-feira (18/10) no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde foi recepcionado com gritos de aleluia e glória a Deus.
A campanha do presidente da República busca conquistar votos na região Sudeste, que possui os estados com os três maiores colégios eleitorais do Brasil — São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ele disputa o segundo turno das eleições contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 30. No primeiro turno, ocorrido no último dia 2, o atual presidente teve 43,2% dos votos contra 48,4% do petista, uma diferença de aproximadamente 6 milhões de votos. A estratégia da campanha de Bolsonaro foca em aumentar a vantagem em São Paulo e no Rio de Janeiro e virar o jogo em Minas Gerais, onde os eleitores deram mais votos a Lula.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.