ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro em Juiz de Fora: 'Levem a vovó para votar'

Em sua quarta visita a Minas após o primeiro turno, presidente pede para que apoiadores levem os idosos, que não são obrigados a votar, a fazê-lo no dia 30

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 18/10/2022 18:48 / atualizado em 18/10/2022 18:49
Jair Bolsonaro, ao lado do governador Romeu Zema, durante visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nesta terça-feira (18/10) -  (crédito: Bruno Luis Barros/EM/D.A. Press - 18/10/2022)
Jair Bolsonaro, ao lado do governador Romeu Zema, durante visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nesta terça-feira (18/10) - (crédito: Bruno Luis Barros/EM/D.A. Press - 18/10/2022)

Em sua quarta visita a Minas Gerais após o primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro, que desembarcou no início da tarde desta terça-feira (18/10) no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, pediu votos e recomendou aos eleitores que levem os idosos às urnas em 30 de outubro.

"Nesse momento, quero pedir a vocês para pedir votos e que levem a vovó para votar. A votação vai ser bastante rápida. É só um voto. Perdemos aqui no primeiro turno, mas já estamos empatados. Faltam 14 dias. Vamos ganhar essa eleição", disse.

"Aqui em Juiz de Fora eu renasci. Os médicos da Santa Casa, inspirados em Deus, salvaram a minha vida. Hoje é o dia do aniversário da minha filha. Eu sempre pedi muito obrigado a Deus e aos nossos médicos", declarou Bolsonaro ao relembrar o atentado a faca que sofreu em 2018 na cidade.

Depois, o presidente disse que está em jogo uma diferença enorme entre duas pessoas. Ele questionou se Lula acredita ou não em Deus. "Nós respeitamos todas as religiões e também quem não tem", pontuou.

Em seu discurso, o presidente seguiu reforçando os já conhecidos jargões de campanha. "Temos que avaliar se a pessoa defende ou não a família, o aborto, a ideologia de gênero e liberação das drogas."

Agora à tarde, o presidente realiza um comício para apoiadores na Praça da Estação, no Centro. A previsão é que o evento termine na Manchester Mineira às 16h30.

Ainda nesta terça-feira, o presidente segue para Montes Claros, no Norte do estado, para participar, a partir das 18h30, de um encontro com prefeitos da região. Às 19h45 está previsto outro comício no Parque de Exposições João Alencar de Athayde.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação