A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, faltou a uma agenda de campanha com produtores rurais do Distrito Federal na tarde deste domingo (23/10), no Acampamento Nova Jerusalém, em Samambaia. Presentes no local, a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), evitou comentar a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, enquanto a deputada federal e vice-governadora eleita, Celina Leão (PP), voltou a condenar os ataques contra a ministra Cármen Lúcia.
“Não é na bala que vamos resolver os problemas”, disse Celina, uma das parlamentares da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. “No sábado, eu e outras parlamentares já repudiamos as falas misóginas contra a ministra, que não podemos aceitar em situação alguma”, disse, destacando também que a filha da primeira-dama foi alvo de crimes similares durante a semana.
“O que eu quero aqui não é prometer, mas me comprometer com vocês. O direito da habitação é um direito que está na constituição e nós temos que trabalhar muito aqui em Brasília por isso”, disse a vice-governadora eleita.
O encontro na comunidade envolvia trabalhadores ligados à Associação dos Produtores da Agricultura Familiar. A primeira-dama estava confirmada para o evento com ex-integrantes de movimentos pela reforma agrária.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.