VIOLÊNCIA POLÍTICA

Agressor de cinegrafista durante prisão de Jefferson é exonerado

Diego Lincoln Resende era assessor parlamentar do vereador Robson Souza, em Três Rios (RJ), a 20km de Comendador Levy Gasparian

Ana Magalhães - Estado de Minas
postado em 24/10/2022 15:25 / atualizado em 24/10/2022 15:26
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O homem que agrediu o cinegrafista Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da TV Globo, durante a cobertura da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), nesse domingo (23/10), é assessor parlamentar em Três Rios, no Rio de Janeiro — cidade a 20km de Comendador Levy Gasparian, onde o ex-parlamentar mora.

A informação foi confirmada, em nota, pela Câmara Municipal da cidade, após Diego Lincoln Resende ser identificado no vídeo que circula nas redes sociais. Ele era assessor do vereador Robson Souza (Robson Dentista), do PSDB, que, diante do ocorrido, solicitou à presidência da Casa a exoneração imediata do servidor.

A Câmara também afirmou que o parlamentar não compactua “com qualquer tipo de violência e desrespeito”. “Ainda mais com um jornalista no exercício de sua função. Ressaltamos que o vereador é a favor da democracia, diálogo e liberdade de expressão”, completou.

Rogério tem 59 anos e trabalha há mais de 30 anos na Inter TV. Durante a cobertura da prisão de Jefferson — que recebeu a Polícia Federal com tiros e lançamento de granadas —, Diego empurrou o cinegrafista e acertou a cabeça dele, em frente à casa do ex-deputado, em Comendador Levy Gasparian.

Na ocasião, o jornalista sofreu um choque na cabeça, local onde passou por uma cirurgia recentemente, e teve um princípio de convulsão.

Ele foi corrido por colegas, que chamaram o Corpo de Bombeiros, e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde passou por exames e passou a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia a nota da Câmara na íntegra:

A Casa Legislativa trirriense vem a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian neste domingo, dia 23.

Essa não é a atitude que se espera de um servidor.

Informamos também, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson de Souza (Robson dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor. Já que o vereador não compactua com qualquer tipo de violência e desrespeito. Ainda mais com um jornalista no exercício da sua função. Ressaltamos que o vereador é a favor da democracia, diálogo e da liberdade de expressão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) — defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade — também manifestou-se e repudiou todo e qualquer tipo de agressão, seja verbal ou física.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação