Eleições 2022

TSE derruba site que coletava dados de bolsonaristas para fiscalizar pleito

Ao ser procurado pela campanha, o responsável pelo site "se dispôs a vender as informações fraudulentamente captadas, o que foi prontamente repelido pela coligação"

Agência Estado
postado em 25/10/2022 19:48 / atualizado em 25/10/2022 19:48
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o bloqueio do site "Fiscais do Mito" que coletava dados de apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) interessados em fiscalizar as eleições. O site, que não era ligado oficialmente a Bolsonaro, foi derrubado a pedido da própria campanha.

Os advogados alegaram que, ao ser procurado pela campanha, o responsável pelo site "se dispôs a vender as informações fraudulentamente captadas, o que foi prontamente repelido pela coligação".

A campanha também argumentou que a conduta pode constituir crime de falsidade e que o site é um "verdadeiro empecilho" à organização da fiscalização regular realizada pela coligação de Bolsonaro no dia das eleições.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.