Eleições 2022

Guedes rebate provocação: 'o ladrão tá chegando'

Discursando para empresários, ele contou que sofreu uma provocação de um opositor no aeroporto a caminho de BH, que dizia: "tira a mão do meu salário"

Estado de Minas
postado em 26/10/2022 16:45 / atualizado em 26/10/2022 16:45
 (crédito: Paulo Guedes/PR)
(crédito: Paulo Guedes/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cumpriu agenda nesta quarta-feira (26/10) em Belo Horizonte. Discursando para empresários, ele contou que sofreu uma provocação no aeroporto a caminho do evento, que dizia: "tira a mão do meu salário". Guedes rebateu dizendo que “o ladrão está chegando”, se referindo ao ex-preidente Lula (PT), que concorre à presidencia no segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Daqui até a eleição será uma mentira por dia. Mentira que nós vamos mexer no imposto de renda... agora mesmo, quando desci no aeroporto, alguém gritou: "tira a mão do meu salário". Eu falei: 'Calma aí, que o ladrão está chegando, ele vai ajudar vocês'", disse Paulo Guedes, que foi aplaudido pelo público de empresários presente após a declaração.

Após a fala, o ministro da Economia negou que acredite na vitória de Lula (PT) no próximo domingo (30/10).

"É evidente que eu acho que quem vai ganhar a eleição somos nós (o governo Bolsonaro). Eu tava só alertando para que lado ele tem que olhar quando pensar em segurar o bolso. Porque tinha um prejuízo de R$ 20 milhões por ano nas empresas estatais", disse, se referindo à gestão petista.

Guedes ressaltou que não pretendia ofender o sujeito, somente rebater a acusação de "ladão".

“Ele me ofendeu. Disse para 'tirar a mão do meu salário'. Ou seja, me chamou de alguma coisa, estou pegando salário de alguém. Então, calma aí que ladrão é para o outro lado”, finalizou o ministro atacando o candidato petista.

Guedes participou de um debate sobre o cenário econômico nacional com empresários do setor produtivo de Minas Gerais. O evento também reuniu representantes do governo de Romeu Zema (Novo).

O encontro, realizado no Minascentro, na região Centro-Sul da capital mineira, é organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em parceria com outras entidades, tais como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

O presidente Jair Bolsonaro também cumpre agenda pela quinta vez no estado, que é o segundo maior colégio eleitoral do país e serve como 'termômetro nacional'. Ele esteve durante a manhã em Governador Valadares e depois seguiu para Teófilo Otoni e Uberlândia.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação