Eleições 2022

FHC grava vídeo para campanha de petista: "Vote no 13, vote no Lula"

Campanha de Lula divulgou vídeo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pedindo votos para o candidato petista

Gabriela Ornelas
postado em 27/10/2022 11:02 / atualizado em 27/10/2022 11:03
 (crédito: Ricardo Stuckert | Reprodução)
(crédito: Ricardo Stuckert | Reprodução)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou um vídeo apoiando o candidato do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, à Presidência da República.

“Você, que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nessas eleições, não tem dúvida, vote no 13, vote no Lula, porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida”, afirma FHC nas imagens.

O vídeo foi divulgado na conta do Twitter de Lula e de Fernando Henrique nesta quinta-feira (27/10).

Um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Fernando Henrique anunciou apoio a Lula para o segundo turno ainda no dia 5: "Voto em Luiz Inácio Lula da Silva". Em postagem nas redes sociais, o ex-presidente ressaltou que, em 2022, decidiu o voto no petista por conta de "uma história de luta pela democracia e inclusão social".

Os ex-presidentes foram adversários nas eleições de 1994 e 1998, ambas vencidas por FHC.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação