Eleições 2022

Debate da Globo: Veja quem Lula e Bolsonaro levaram de acompanhante

O atual presidente chegou ao encontro por volta das 20h e cerca de 30 minutos depois o candidato do PT apareceu com comitiva

Aline Brito
postado em 28/10/2022 21:22 / atualizado em 28/10/2022 21:22
 (crédito: Reprodução/ João Cotta/Globo e Stephanie Rodrigues/G1)
(crédito: Reprodução/ João Cotta/Globo e Stephanie Rodrigues/G1)

Na noite desta sexta-feira (28/10), os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam pela última vez antes do segundo turno, que será no domingo (30/10). A partir das 21h30, os adversários participam do debate presidencial promovido pela TV Globo. Uma hora antes do início do embate os presidenciáveis começaram a chegar aos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, acompanhados de uma pequena comitiva.

Bolsonaro foi o primeiro a chegar, por volta das 20h. Ao lado do candidato à reeleição estavam o ex-ministro e recém eleito Senador, Sérgio Moro; o ministro das comunicações, Fábio Faria; o coordenador de comunicação da campanha de Bolsonaro, Fabio Wajngarten; o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida; o pastor Silas Malafaia; o ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Diferente do debate da Bandeirantes, os filhos de Bolsonaro não o acompanharam nesta sexta-feira. No entanto, ele repetiu o convite a Moro, como uma aposta para potencializar o sentimento de antipetismo. 

Lula chegou cerca de 30 minutos depois, às 20h30, acompanhado da esposa, Janja da Silva, e de Geraldo Alckimin, candidato à vice-presidente da chapa petista. A candidata Simone Tebet, que deixou a disputa no primeiro turno e, na segunda etapa da corrida presidencial declarou apoio a Lula, também marcou presença ao lado do presidenciável. Marina Silva, eleita deputada federal por São Paulo; Eliziane Gama, senadora pelo Maranhão; Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), e Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha presidencial da sigla, foram outros nomes que apareceram junto à Lula na Globo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação