eleições 2022

"Bolsonaro mentiu 6.498 vezes", diz Lula durante debate na Globo

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam no último debate antes das eleições do próximo domingo (30/10)

Cecília Sóter
postado em 28/10/2022 22:12 / atualizado em 28/10/2022 22:12
O presidente Jair Bolsonaro iniciou o debate acusando Lula de mentir em diversos momentos nos programas eleitorais na televisão -  (crédito: Reprodução/TV Globo)
O presidente Jair Bolsonaro iniciou o debate acusando Lula de mentir em diversos momentos nos programas eleitorais na televisão - (crédito: Reprodução/TV Globo)

Durante o último debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) realizado nesta sexta-feira (28/10) na Rede Globo, o candidato petista afirmou que presidente mentiu 6.498 vezes.

O presidente Jair Bolsonaro iniciou o debate acusando Lula de mentir em diversos momentos nos programas eleitorais na televisão. Em resposta, o candidato do PT relembrou o número de mentiras contadas pelo atual presidente e os direitos de respostas concedidos pelo TSE.

"Parece que o meu adversário está descompensado, porque ele é um samba de uma nota só. Eu estou dizendo que mentiroso é o presidente Bolsonaro que mentiu 6.498 vezes no seu mandato e só nos programas de televisão nós conseguimos 600 direitos de repostas das mentiras que ele conta", respondeu o candidato petista.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Acompanhe a cobertura completa do debate no Twitter do Correio:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação