Eleições 2022

Pesquisa Ipec: em SP, Tarcísio tem 52% e Haddad, 48% dos votos válidos

O resultado indica um empate técnico dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais

Agência Estado
postado em 29/10/2022 19:26 / atualizado em 29/10/2022 19:47
 (crédito:  Marcelo Camargo/Agência Brasil e Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Redes Sociais/Reprodução)

Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (29) mostra que o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 52% dos votos válidos contra 48% de Fernando Haddad (PT) no segundo turno. O resultado indica um empate técnico dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais.

A totalização de votos válidos, que exclui da conta brancos, nulos e indecisos, é o critério usado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado do pleito.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de outubro em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SP-03129/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.