Eleições 2022

Lula se reúne com presidente da Argentina, Alberto Fernández, em São Paulo

Encontro ocorre em um hotel da capital paulista nesta segunda (31/10) e foi anunciado mais cedo pela Presidência argentina

Victor Correia
postado em 31/10/2022 12:56 / atualizado em 31/10/2022 12:57
 (crédito: Reprodução/Twitter @alferdez)
(crédito: Reprodução/Twitter @alferdez)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reúne-se nesta segunda-feira (31/10) com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Hotel Intercontinental em São Paulo. Os dois devem almoçar juntos, em encontro combinado por ligação telefônica na noite de domingo (30/10) e anunciado pela Presidência argentina.

Fernández viaja acompanhado do chanceler argentino, Santiago Cafiero. O presidente do país vizinho foi um dos primeiros a reconhecer e parabenizar Lula pelo resultado da eleição presidencial. O petista derrotou nas urnas o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 50,9 % dos votos contra 49,10%.

"Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje", disse Fernández em sua conta no Twitter na noite de ontem. "Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou", completou.

O encontro com o presidente da Argentina é o primeiro compromisso de Lula como presidente eleito. O petista deve organizar ainda nesta semana a equipe que fará a transição entre governos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação