ELEIÇÕES 2022

Opositor de Lula na eleição de 2002, Serra declara apoio ao petista no 2º turno

Serra, que já foi rival do PT, disse que irá votar em Lula "diante das alternativas postas"

O ex-senador José Serra (PSDB) declarou voto no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições para presidente da República. Nesta terça-feira (4/10), por meio das redes sociais, o tucano disse que “diante das alternativas postas” apoiará o petista.

“Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas”, escreveu.

Serra e o PT já foram rivais nas urnas. O tucano disputou duas vezes a Presidência da República contra o partido. A primeira delas em 2002 contra Lula. A segunda foi em 2010 — que tinha Dilma Rousseff como oponente.

O candidato petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição, se enfrentarão na segunda rodada de votação no dia 30 de outubro. Nesta terça, o PSDB decidiu liberar os diretórios estaduais para apoiar qualquer um dos políticos. No primeiro turno, a legenda optou por apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) — que terminou com 4,1% dos votos e ficou em terceiro lugar.

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Saiba Mais