Eleições 2022

Lula pede que apoiadores ajudem no combate às fake news: 'Preciso de vocês'

Ao lado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), Lula discursou em São Bernardo do Campo a uma multidão em cima de um caminhão de som

A disseminação de notícias falsas tem preocupado a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por isso, em suas agendas, o petista pede que apoiadores ajudem no combate às fake news e conscientizem amigos e familiares. O movimento foi feito também nesta quinta-feira (6/10), em São Bernardo do Campo (SP), onde cumpre agenda.

“Vocês sabem que o nosso adversário é especialista em mentir. São sete a oito mentiras por dia, através da fake news, através do zap. Nesses próximos 24 dias vocês precisam ficar alerta. Vocês precisam saber distinguir o que é mentira e o que é verdade. Porque a verdade normalmente engatinha, enquanto a mentira corre e voa”, alertou Lula. “Eu preciso de vocês. O Haddad precisa de vocês. Vocês não são cabos eleitorais. Vocês são candidatos a governador e candidato à Presidência da República. E até o dia 30, a gente não pode descansar”, disse, ao lado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Saiba Mais

Segundo turno

Em seu discurso, Alckmin trouxe a pauta religiosa novamente ao palanque. “Coincidentemente, o destino nos trouxe aqui nesse acender das luzes do segundo turno, aos pés da [Igreja] Matriz de São Bernardo do Campo, porque são os nossos valores de amor ao próximo, de enxergar quem sofre, a dor do nosso irmão que nos faz estar nessa caminhada. O Brasil não quer tortura, não quer desemprego, não quer negacionismo, não quer inflação”, defendeu.

Já o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, relembrou que, em 2018, Lula liderava as pesquisas de intenção de voto, mas foi “impedido de disputar a presidência da República”. “Ele foi tirado à força da disputa eleitoral. Em três semanas, nós fomos para o segundo turno e quase ganhamos do Bozo”, disse.

Segundo o candidato, esse é um motivo para manter a esperança no segundo turno. “Na segunda-feira parecia que o Lula não tinha quase ganhado a eleição no primeiro turno, e parecia que o PT não tava no segundo turno aqui em São Paulo. Muita gente dizendo: o que aconteceu? Aconteceu que nós vamos ganhar o segundo turno!”, apostou.

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Saiba Mais