SÃO PAULO

Rodrigo Maia deixa Governo de São Paulo após apoio de Garcia a Bolsonaro

Maia atuava no governo como secretário de Projetos e Ações Estratégias de São Paulo

Estado de Minas
postado em 05/10/2022 13:51 / atualizado em 05/10/2022 13:51
 (crédito:  Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rodrigo Maia deixou nesta quarta-feira (05/10) o Governo de São Paulo, um dia após o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB) anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Maia atuava no Executivo como secretário de Projetos e Ações Estratégias.

"Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade", escreveu Maia no Twitter, na manhã desta quarta.

A expectativa é de que o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados tenha "puxado a fila" das saídas do Governo de São Paulo após o ato do governador.

Outros secretários também podem deixar as pastas, como Felipe Salto, secretário da Fazenda, Zeina Latif, secretária de Planejamento, e Laura Muller, secretário de Desenvolvimento Social.

Nessa terça-feira (4), Garcia anunciou "apoio incondicional" a Bolsonaro no segundo turno. O atual presidente enfrentará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação