Eleições 2022

Após vitória de Lula, casal aponta arma para petistas em SP; veja

As imagens circulam nas redes sociais e internautas pedem ajuda para identificar os autores da ameaça

Aline Brito
postado em 01/11/2022 00:55 / atualizado em 01/11/2022 00:58
 (crédito: Reprodução/Twitter @krikang)
(crédito: Reprodução/Twitter @krikang)

Um homem e uma mulher foram flagrados hostilizando um grupo de petistas, na noite de domingo (30/10), após a confirmação da vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente. No vídeo, que circula nas redes sociais, o casal aparece com uma bandeira do Brasil e aponta uma arma para os eleitores de Lula.

Nas imagens, o casal está dentro de um carro vermelho. Com o vidro da janela abaixado, a mulher coloca metade do corpo para fora e começa a xingar os petistas que estavam comemorando a vitória de Lula. Ela está com a bandeira do Brasil em uma das mãos e, com a outra, faz o número dois — número de urna do candidato Jair Bolsonaro (PL), que era 22 — , ao mesmo tempo que grita “Bolsonaro”.

Um dos apoiadores de Lula próximo ao carro, puxa a bandeira da mão da mulher. Ela, então, se abaixa dentro do veículo, pega outra e volta a xingar os petistas. Depois disso, é possível ver pelo vídeo a mulher tentando, sem sucesso, bater em outro homem que participava do ato pró-Lula.

Manifestantes petistas que presenciam a cena tentam intervir e é possível ouvir uma voz feminina ao fundo, que grita: “sai daí, descompensada”. Não satisfeita, a mulher tenta novamente bater em outra pessoa e, logo em seguida, o homem sentado no banco do motorista saca uma arma, estica o braço para fora, pela janela do passageiro, onde a mulher está, e aponta para os apoiadores de Lula.

Pelas imagens, uma criança pode ser vista no banco de trás do carro vermelho. O caso aconteceu na avenida Professor Alfonso Bovero, no Sumarezinho, zona oeste de São Paulo. No Twitter, uma internauta pede ajuda para identificar os autores da ameaça. “Estamos atrás dessas pessoas que ameaçaram ontem a vizinhança e conhecidas do sumarezinho”, escreveu.

As vítimas não registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil de São Paulo afirmou ao UOL que nenhum caso nesse sentido foi identificado até o momento.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação