Eleições 2022

Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre autoridades e famosos; veja

Após quase dois dias da vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais, com manifestações em todo o país, o presidente fez um discurso breve

Cecília Sóter
postado em 01/11/2022 18:07 / atualizado em 01/11/2022 18:07
O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez desde o segundo turno da eleição presidencial de domingo -  (crédito:  EVARISTO SA / AFP)
O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez desde o segundo turno da eleição presidencial de domingo - (crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após a derrota nas urnas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições do último domingo (30/10). Quase dois dias depois do pleito e em meio a manifestações, o presidente fez um discurso breve agradecendo aos eleitores, condenou os bloqueios nas rodovias, mas não citou em nenhum momento o nome de Lula.

O primeiro pronunciamento de Bolsonaro repercutiu nas redes sociais entre autoridades e famosos.

"Contradição e ambiguidade no discurso pós-derrota de Jair Bolsonaro: 'Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral'. O método de causar confusão funcionou bem (para ele) até agora. Vamos então aguarda", escreveu Soraya Thronicke.

 

Já o humorista e apresentador Danilo Gentili chamou a família Bolsonaro de "gente má". "

"Por 2 dias Jair Bolsonaro usou gente que acredita nele e caminhoneiros como peões em sacrifício para negociar as suas mamatas pós-derrota. Essa família pensa que a direita é o seu latifúndio, que a igreja é o seu curral e que os que acreditam neles são os seus súditos. Gente má", declarou.

Confira mais tuítes sobre o pronunciamento de Bolsonaro:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação