NOVO GOVERNO

Alckmin chega para reunião que marca o início da transição no Planalto

Reunião com o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), formaliza o início da transição

Gabriela Ornelas
postado em 03/11/2022 11:23 / atualizado em 03/11/2022 12:20
 (crédito: Assessoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN) / Divulgação)
(crédito: Assessoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN) / Divulgação)

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Senado Federal na manhã desta quinta-feira (3/11) para participar de reunião para discutir adequações no projeto orçamentário. A reunião formaliza o início da transição.

O encontro com o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), que acontece na liderança do MDB do Senado Federal, está sendo acompanhado pelo coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante, e da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Participam da reunião, ainda, os senadores Jean Paul Prates, Paulo Rocha, Wellington dias (eleito) e Confúcio Moura, e os deputados Rui Falcão, Reginaldo Lopes, Enio Verri e Paulo Pimenta.

Antes da reunião, Marcelo de Castro afirmou que este é o orçamento mais restritivo da história.

“Temos que analisar os compromissos assumidos pelo novo Presidente da República eleito e que precisará ser cumprido, como o Auxílio Brasil de R$ 600”, frisou o relator, explicando que esse valor só vale até o dia 31 de dezembro deste ano. Em janeiro, esse valor voltaria a R$ 400, como está na LDO.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação