Novo Governo

André Janones nega que será ministro do governo Lula

O deputado federal do Avante estava cotado para assumir o Ministério das Comunicações. "Estarei na Câmara defendendo o povo brasileiro. O resto é fofoca", afirmou.

Gabriela Ornelas
postado em 06/11/2022 15:39 / atualizado em 06/11/2022 15:40
 (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT)
(crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT)

O deputado federal André Janones (AVANTE-MG), conselheiro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos ligados às redes sociais, negou neste domingo (6/11) que será ministro do novo governo.

“Estarei na Câmara defendendo o povo brasileiro, a democracia, e honrando todos que fizeram de mim o segundo Deputado mais votado de MG. Ajudaremos o Presidente Lula combatendo a oposição e ajudando na governabilidade. Isso é a verdade. O resto é fofoca”, afirmou na sua conta no Twitter.

O nome de Janones aparece em várias listas divulgadas pela imprensa de cotados a assumir uma pasta no governo de Lula. O Ministério das Comunicações seria a aposta dos especialistas políticos.

Janones abriu mão de candidatura própria ao Palácio do Planalto para apoiar o petista. A partir daí, enfrentou a rede de apoiadores de Jair Bolsonaro de forma veemente durante a corrida presidencial.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação