Chefe do GSI

General Heleno diz a bolsonaristas que Lula "infelizmente" não está doente

Ao sair do Alvorada, no domingo (6/11), o general ainda chamou Lula de "cachaceiro"

Victor Correia
postado em 07/11/2022 11:10
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse a apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que "infelizmente" o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está doente. Heleno também chamou o petista de "cachaceiro". A declaração ocorreu após o questionarem em relação a uma notícia falsa que circula entre grupos bolsonaristas.

"Esse negócio do Lula estar doente... Não está, infelizmente. Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor. Na mão do cachaceiro, não vai", afirmou o general, no domingo (6/11), a um grupo de apoiadores de bolsonaristas ao sair do Palácio da Alvorada.

Segundo a fake news que circula em grupos bolsonaristas, Lula estaria internado. A notícias falsa ganhou força nos últimos dias devido ao fato de o petista não ter aparecido publicamente após sua eleição, em 30 de outubro. O presidente eleito passou alguns dias de descanso na Bahia com sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e volta a atuar na transição de governo nesta segunda-feira (7).

O presidente eleito passa o dia em São Paulo, onde se reúne, em um hotel, com membros da equipe de transição. Amanhã ele é aguardado em Brasília, onde está localizada a sede de transição do governo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Esportivos Sul.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação