NOVO GOVERNO

Mercadante promete anúncio de mais nomes da equipe de transição ainda hoje

Ex-ministro já está no CCBB, juntamente da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do deputado federal José Guimarães (PT-CE)

Gabriela Ornelas
postado em 08/11/2022 12:12 / atualizado em 08/11/2022 12:20
 (crédito: Gabriela Ornelas)
(crédito: Gabriela Ornelas)

O ex-ministro Aloizio Mercadante afirmou que nesta terça-feira (8/11) devem ser anunciados mais nomes que irão fazer parte da equipe de transição. A declaração foi dada por Mercadante ao chegar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. O local irá abrigar a equipe de transição.

Mercadante irá coordenar os trabalhos dos núcleos temáticos da transição. A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, e o deputado federal José Guimarães (PT-CE) também estão no CCBB. Hoffmann deve cuidar das relações institucionais com partidos durante a transição de governo.

A equipe de transição será coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Outros nomes já foram confirmados, como o do deputado federal eleito, Guilherme Boulos (PSol-SP), que afirmou em uma rede social que irá integrar a equipe de transição. “Participarei da Equipe de Transição de Governo para ajudar o Presidente Lula no debate sobre a área de Cidades e Habitação. Vamos virar a página do pior governo da nossa história!”, afirmou.

O ex-deputado federal Floriano Pesaro deverá cuidar do processo administrativo da transição de governo. O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) é o negociador do Orçamento de 2023.

A primeira-dama está cotada para a equipe de transição. A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, deverá coordenar os preparativos da posse presidencial.

Governo Bolsonaro

Pelo lado do governo Bolsonaro já estão confirmados na condução da transição os nomes dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civi), general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Fábio Faria (Comunicações).

Fontes da equipe de transição disseram que,  até o momento, integrantes de 11 legendas, além do PT, integrarão o Conselho de Partidos do novo governo. São elas: PSol, PCdoB, PC, Solidariedade, PSB, Rede, Agir, Pros, Avante, PDT e MDB.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação