NOVO GOVERNO

Tebet é confirmada na equipe de transição para área do desenvolvimento social

A senadora, que participou ativamente da campanha de Lula no 2º turno, irá coordenar a área de desenvolvimento social

Gabriela Ornelas
postado em 08/11/2022 14:11
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi confirmada como coordenadora da área de Desenvolvimento Social na transição de governo. O anúncio foi feito pelo coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

"Temos dois desafios grandes: um na economia e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam, eles se complementam, eles não são excludentes. É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e de outro lado, uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima", disse Alckmin.

Simone Tebet ficou em terceiro lugar na corrida presidencial deste ano e apoiou o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. A senadora participou ativamente da campanha de Lula.

Equipe econômica

Os economistas Pérsio Árida e André Lara Resende também foram confirmados nesta terça-feira na equipe de transição do governo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação