REDES SOCIAIS

Eleições 2022: paródia da abertura de Senhora do Destino viraliza nas redes

Peças que fizeram parte do duelo presidencial são apresentadas ao som de 'Encontros e Despedidas', trilha que embalou a abertura de Senhora do Destino

Mannu Gomes - Estado de Minas
postado em 11/11/2022 18:58 / atualizado em 11/11/2022 18:58
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Uma paródia da abertura da novela “Senhora do Destino”, da TV Globo, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (11/11). Nas imagens são apresentados os grupos que atuaram nas eleições deste ano.

Artistas, veículos de comunicação e até mesmo memes são exibidos ao som de “Encontros e Despedidas”, canção composta por Milton Nascimento e Fernando Brant e interpretada pela atriz Susana Vieira, que atuou na trama no papel da protagonista Maria do Carmo.

Entre os personagens estão as peças do duelo entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Jair Bolsonaro (PL), como o youtuber Felipe Neto, favorável ao petista; e os cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, apoiadores do presidente.

No Twitter, a versão da abertura tem mais de 1,3 milhão de visualizações. Assim como no vídeo original, a narrativa visual propõe escala de cores para diferenciar os grupos.

Os elementos apresentados chamam a atenção dos espectadores, que destacam os pontos favoritos na chamada. Um perfil afirma que a produção é o museu “Louvre da internet”.

O portal Choquei, em evidência pela cobertura das eleição, e os Vingadores, após os atores se pronunciarem em relação ao pleito, também são destacados. A aparição não passou despercebida pelos usuários, que definiram a abertura como “genial”.

Os perfis alegam que o vídeo é “tão bom” que não conseguem parar de assistir e nem definir um momento favorito. Eles indicam o conteúdo como retrospectiva de 2022.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação