MANIFESTAÇÕES

Bolsonaristas fazem manifestação em frente a hotel de ministros em NY

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) faz protesto contra o resultado das eleições neste domingo (13/11)

DENISE ROTHENBURG*
postado em 13/11/2022 21:27 / atualizado em 13/11/2022 21:33
 (crédito: Denise Rothenburg/DA Press)
(crédito: Denise Rothenburg/DA Press)

Nova York – Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno de 30 de outubro, resolveu fazer barulho em Nova York, neste domingo (13/11), em frente a um hotel onde vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral, e do Tribunal de Contas da União, estão hospedados.

Os manifestantes chegaram a cantar o Hino Nacional várias vezes. Eles fizeram os protestos contra o resultado das urnas, que deu vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao longo do dia  e vararam a noite, munidos de bandeiras e cartazes. Os ministros participam de um evento com mais de 260 empresários organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do ex-governador de São Paulo João Doria, que será realizado em dois dias a partir de amanhã (14/11). O Lide Brazil Conference Nova York tem como objetivo debater o respeito à liberdade e à democracia, e a economia do Brasil a partir de 2023.

No primeiro dia, o ex-presidente Michel Temer (MDB) fará a abertura do evento e, em seguida, falam sobre "Brasil e o respeito à liberdade à democracia" os ministros Alexandre de Moraes (STF e presidente do TSE), Cármen Lúcia (STF), Dias Toffoli (STF), Gilmar Mendes (STF), Luís Roberto Barroso (STF), Ricardo Lewandowski (STF), Carlos Ayres Britto (ex-ministro e ex-presidente do STF) e Antonio Anastasia (ministro do TCU).

Na terça-feira (15/11), a pauta do encontro será sobre a economia brasleira a partir de 2023. Entre os palestrantes confirmados estão: Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central; Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do BC; Isaac Sidney,(presidente da Febraban); Joaquim Levy (ex-ministro da Fazenda e diretor do Banco Safra; Pérsio Arida (ex-presidente do Banco Central e integrante da equipe de transição do presidente eleito. Também participam do encontro Rodrigo Garcia, governador do de São Paulo, e Rubens Ometto, presidente do Conselho de Administração da Cosan.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

*A jornalista viajou a convite do Lide

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação