novo congresso

Republicanos decide ficar independente no Congresso em 2023

Partido do governado eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ex-membro da coligação de Bolsonaro à reeleição disse que se manterá aberto ao diálogo com o novo governo.

Tainá Andrade
Raphael Pati*
postado em 22/11/2022 14:31 / atualizado em 22/11/2022 14:32
 (crédito: Paulo Sergio/Agência Câmara)
(crédito: Paulo Sergio/Agência Câmara)

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (22/11), a bancada do partido Republicanos no Congresso Nacional, afirmou que adotará postura independente na nova legislatura, que se inicia em janeiro, e não irá negar diálogo com outros partidos, o que inclui a ala governista. "O partido seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira.", diz trecho da nota.

Além disso, o Republicanos, que participou da coligação de Jair Bolsonaro (PL) para concorrer à presidência da República, definiu que irá apoiar a reeleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) para líder do Câmara dos Deputados. De acordo com a nota, o partido entende que Lira "reúne condições para garantir a estabilidade que a Casa precisa votar projetos importantes nos próximos dois anos".

A legenda elegeu, nestas últimas eleições, 41 deputados federais e dois senadores, além de dois governadores, como o de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ex-ministro da infraestrutura do governo Bolsonaro.

*Estagiário sob a supervisão de Thays Martins

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação