Eleições 2022

Bolsonaro se reúne com Forças Armadas após Moraes negar ação contra urnas

Encontro com comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica ocorreu no Palácio da Alvorada. Compromisso não constava na agenda do presidente

Vinícius Prates - EM
postado em 24/11/2022 19:50 / atualizado em 24/11/2022 19:51
 (crédito: Pablo Porciuncula/AFP)
(crédito: Pablo Porciuncula/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (24/11).

O encontro aconteceu um dia depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negar a ação do Partido Liberal (PL) que contesta o resultado do segundo turno das eleições deste ano.

Ministros do atual governo e o general Walter Braga Netto, vice na chapa do Bolsonaro neste ano, estiveram na reunião. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.

Também marcaram presença no Alvorada alguns militares de alto escalão: Marco Freire Gomes, comandante do Exército; Almir Garnier, da Marinha; e Carlos de Almeida Baptista, da Aeronáutica.

O compromisso não constava na agenda do presidente. Generais ouvidos pelo Estadão disseram que Bolsonaro pretende contestar a decisão de Moraes interpondo recursos no TSE ou no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na noite dessa quarta-feira (23/11), Moraes negou o pedido do PL para anular o segundo turno das eleições e condenou a legenda a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões, além de bloquear o fundo partidário da sigla e dos aliados Progressistas e Republicanos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação