EVENTO

Clara Ant lança livro sobre carreira e história ao lado de Lula

Para a escritora, os brasileiros vão receber um país "machucado" e sem condição de se recompor da noite pro dia

Fernanda Strickland
postado em 25/11/2022 23:49 / atualizado em 25/11/2022 23:49
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

A ex-assessora especial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência entre 2003 e 2007, Clara Ant, lançou um novo livro contando sobre as experiências com o presidente eleito — desde a época em que ele atuava como sindicalista em São Bernardo do Campo (SP). No Lançamento, a arquiteta boliviana disse que tem uma expectativa muito grande para o governo do petista.

“Assim como eu, o Brasil e o mundo têm uma expectativa muito grande deste novo governo. Eu li uma matéria que veio de outro país que falava que a vitória do Lula é essencial pro Brasil e do mundo”, afirmou. Segundo Ant, essa é uma percepção de todas as partes do planeta. “Nos livramos de um ataque contra a cultura, educação, contra a língua, o negacionismo, contra a ciência principalmente. Então essa sensação, ela por si só, já dá uma energia pra enfrentar o que vem por aí, o que não é pouco”, disse.

Para a escritora, os brasileiros vão receber um país "machucado" e sem condição de se recompor da noite pro dia. “Essa questão é mais difícil, porque há uma grande expectativa, por serem muitos anos de tristeza. Ou seja, tem uma verdadeira catástrofe para ser reparada no Brasil”, apontou. Ant citou que Lula está certo quando afirma que “o Brasil já foi melhor, pode ser melhor ainda”.

Ao falar da PEC da Transição, a arquiteta observou que é um meio necessário para que o Brasil consiga ajudar as pessoas que foram tão prejudicadas. “As pessoas sempre procuram problematizar várias questões que são simples, atrás de interesses. Esse é o cenário tradicional de Brasília e do Congresso”. Segundo Ant, a proposta da PEC não vem do nada, e sim por uma questão de necessidade.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação