Copa do Mundo

Boulos sobre comemorações por contusão de Neymar: "Não são adequadas"

Durante entrevista à CNN, Guilherme Boulos, deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, diz torcer pela recuperação do camisa 10 da Seleção

Débora Oliveira
postado em 27/11/2022 21:08 / atualizado em 27/11/2022 21:08
 (crédito: Reprodução CNN)
(crédito: Reprodução CNN)

O deputado federal eleito por São Paulo Guilherme Boulos (PSol) disse, ao ser questionado sobre parlamentares quem tem comemorado a lesão do jogador Neymar no jogo entre Brasil e Sérvia na última quinta-feira (24/11), não achar tal atitude adequada.

“Não acho isso adequado. Eu sou um admirador de futebol, sou um corintiano, frequento estádio desde os 6 anos de idade, e gosto muito da seleção brasileira. Aliás, acho que a Copa é uma oportunidade para que os símbolos nacionais, inclusive a camisa da Seleção – nossa camisa canarinho – seja reapropriada pelo Brasil todo e que não seja instrumento de luta política ou apropriada apenas pela extrema-direita brasileira”, ressaltou o parlamentar, em entrevista paraà CNN Brasil no sábado (26/11), .

Boulos pontuou ainda que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não comemorou a situação do jogador. “O que ela disse foi que ele jogou mal, e isso é uma avaliação legítima em relação ao jogo." Ainda durante a entrevista, Boulos desejou sorte e recuperação ao Neymar, mesmo discordando frontalmente das posições políticas que ele tem.

“Numa democracia, ele tem o direito de ter suas posições, e espero que se recupere e ajude o Brasil a conquistar o hexa”, pontuou Boulos.

Estado de saúde de Neymar

Na última quinta-feira (24/11), o Brasil estreou na Copa do Mundo contra a Sérvia. O time brasileiro saiu com a vitória, no entanto, o camisa 10 da Seleção sofreu uma lesão durante o jogo e ficará fora dos jogos da fase de grupos.

Neste sábado (26/11), o jogador usou o perfil oficial do Instagram para atualizar o público em relação ao seu estado de saúde. O atacante publicou uma foto de seu pé direito inchado, em meio ao processo de recuperação.

Na imagem compartilhada, o jogador fez uma montagem com quatro fotos, duas delas mostram seu pé em perspectivas diferentes. Sob dois ângulos diferentes, é fácil perceber como está inchado o tornozelo direito de Neymar. Em outra foto, ele aparece com uma bota pneumática, que cobre toda a sua perna.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação