CULTURA

Randolfe sobre transição: 'Vai ter lei Paulo Gustavo sim! Cultura venceu'

Desde a semana passada, o governo eleito negocia a prorrogação da Lei Paulo Gustavo para 2023

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 29/11/2022 18:09 / atualizado em 29/11/2022 18:09
Senador Randolfe faz parte da transição para governo Lula -  (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Senador Randolfe faz parte da transição para governo Lula - (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que participa da transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou, nesta terça-feira (29/11), a extensão do prazo de tempo da lei Paulo Gustavo.

“Vai ter Paulo Gustavo! A cultura venceu! Hoje tivemos uma reunião com o Executivo em que ficaram definidas alternativas para o pagamento dos recursos da Lei Paulo Gustavo”, escreveu Randolfe.

Desde a semana passada, o governo eleito negocia a prorrogação da Lei Paulo Gustavo para 2023.

A ideia era usar a lei com orçamento ainda este ano, assim, evitar que ela entrasse no pacote da PEC da Transição.

Agora, segundo Randolfe, o governo Lula propôs abrir "crédito extraordinário ou suplementar". "É a valorização dos nossos artistas", concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação