Eleições

Lula sobre Bolsonaro: "Nunca vi ninguém usar tanto aparelhamento do Estado"

Segundo o presidente eleito, "o que nós enfrentamos, na verdade, não era uma pessoa, era o Estado brasileiro e suas instituições tentando evitar que o atual presidente perdesse as eleições"

Ingrid Soares
postado em 02/12/2022 13:41 / atualizado em 02/12/2022 13:41
 (crédito: Victor Correia/CB/DA.Press)
(crédito: Victor Correia/CB/DA.Press)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (2/12). Durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o petista afirmou nunca ter visto um político utilizar tanto da máquina pública para tentar vencer as eleições como fez o chefe do Executivo.

"Foi uma eleição muito complicada, nunca vi e não sei se em algum lugar do mundo alguém utilizou tanto aparelho do Estado para ganhar eleições como foi essa de 2022. Nunca."

"O que nós enfrentamos, na verdade, não era uma pessoa, era o Estado brasileiro e suas instituições tentando evitar que o atual presidente perdesse as eleições", afirmou. "Temos compromisso com toda a sociedade que nos ajudou", completou, concluindo que governará para todos e não apenas para seus eleitores.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação