Poder

Vídeo: Bolsonaro chora durante apresentação de oficiais das Forças Armadas

Presidente participou na manhã desta segunda-feira (5/12) de evento de cumprimento a oficias em Brasília. Assim como nas últimas aparições em eventos militares, Bolsonaro não discursou

Mariana Albuquerque*
postado em 05/12/2022 12:56 / atualizado em 05/12/2022 12:57
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

A menos de um mês do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou durante cerimônia de cumprimentos aos oficiais das Forças Armadas. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (5/12), em Brasília. 

Hoje, foi a primeira vez que o presidente apareceu em um evento público ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, desde 30 de outubro, quando foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O compromisso foi fechado para a imprensa e não contou com declaração do chefe do Executivo. O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, também esteve presente. Assim como nas últimas aparições em eventos militares, o presidente não discursou. 

Militares do alto escalão do Exército e da Marinha se opuseram à quebra da tradição e aconselharam o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeira Baptista Júnior, a aguardar a posse do presidente eleito para realizar a cerimônia de troca de comando, o que não ocorreu.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação