NOVO GOVERNO

Lula se reúne com Múcio, escolhido para a Defesa, após o jogo do Brasil

Presidente eleito disse que deve se reunir com José Múcio logo após o jogo do Brasil na Copa para discutir os nomes dos comandantes das Forças Armadas

Henrique Lessa
postado em 09/12/2022 11:54 / atualizado em 09/12/2022 15:37
 (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que confirmou o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro como futuro ministro na pasta da Derfesa no final da manhã desta seta-feira (9/12), não anunciou quais devem ser os nomes dos comandantes das três Forças Armadas. O petista avisou, contudo, que, logo após o jogo do Brasil contra a Croácia pelas quartas da Copa do Mundo de Futebol, deve se reunir pessoalmente com Múcio para discutir sobre o assunto.

O anúncio dos primeiros ministros do governo Lula foi realizado na sede do Gabinete de Transição, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), e incluiu outros nomes para o seu primeiro escalão. Farão parte do governo também Fernando Haddad (Economia), Rui Costa (Casa Civil) e Flávio Dino (Segurança Pública).

Um dos motivos apontados por interlocutores da transição para a antecipação do nome de Múcio é evitar a quebra de hierarquia nas forças em função da expectativa de renúncia dos comandantes das três forças militares, o que se espera que seja resolvido pela articulação do novo ministro.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação