NOVO GOVERNO

Futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa aponta "mutirão" para aprovar PEC

Ministros anunciados nesta sexta-feira (9/12) pelo presidente eleito deverão participar das negociações da proposta que tramita no Congresso Nacional

Taísa Medeiros
postado em 09/12/2022 21:23 / atualizado em 09/12/2022 21:23
 (crédito: Governo da Bahia/ divulgação)
(crédito: Governo da Bahia/ divulgação)

O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) disse, logo após o anúncio de seu nome, nesta sexta-feira (9/12) que os ministros anunciados pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participarão das negociações para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição.

“Todos nós, todo mundo vai trabalhar, todos os ministros já nomeados. Todo mundo está ajudando, é um mutirão a favor do Brasil. Não é a favor do governo atual, não é a favor do Lula, até porque o que está se resolvendo e dando possibilidades, os dois presidentes que foram candidatos, que foram pro segundo turno, se comprometeram com o povo brasileiro de que seriam mantidos esses programas”, salientou. “Está se viabilizando a manutenção dessa ajuda às pessoas que mais precisam no Brasil e todo mundo vai trabalhar para o convencimento e a votação como o projeto saiu do Senado e nós evidentemente ajudaremos nesse sentido”.

Costa desistiu de ser candidato ao Senado nas eleições. Agora, assumirá um dos principais ministérios do governo Lula. O futuro ministro salientou, em conversa com a imprensa, que o principal objetivo da equipe agora é materializar o programa de governo apresentado pela campanha petista.

“O carro chefe que Lula está trabalhando para aprovar agora, que é a PEC, que é o única forma para alcançar o fim da fome e a garantia mínima que as pessoas tenham condições, como ele próprio diz, tomar seu café da manhã, almoço e jantar e tenham dignidade para buscar emprego e educar seus filhos. E paralelo a isso fazer com que o país cresça, que os investimentos retornem, que tenha geração de emprego, e que as pessoas possam sair paulatinamente e progressivamente da condição de beneficiários do auxílio para pessoas que tenham uma renda”, apontou.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação