Novo governo

Sem bolsonaristas, diplomação de Lula no TSE deve transcorrer sem problemas

Sob forte esquema de segurança, sede do TSE cercada registra, até o momento, a presença apenas de apoiadores do presidente eleito

Henrique Lessa
postado em 12/12/2022 14:04 / atualizado em 12/12/2022 14:12
 (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), deve iniciar a qualquer momento, no ínicio da tarde desta segunda-feira (12/12), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com forte esquema de segurança, a região do entorno da corte eleitoral foi toda cercada pela Polícia Militar do Distrito Federal, e os veículos com convidados e autoridades seguem para uma entrada lateral do Tribunal.

  • Veículos com convidados e autoridades seguem para uma entrada lateral do Tribunal Ed Alves/CB/DA.Press
  • Ceículos com convidados e autoridades seguem para uma entrada lateral do Tribunal Ed Alves/CB/DA.Press
  • Sede do TSE cercada registra a presença apenas de apoiadores do presidente eleito Ed Alves/CB/DA.Press
  • Sede do TSE cercada registra a presença apenas de apoiadores do presidente eleito Ed Alves/CB/DA.Press
  • Apoiadores comemoram diplomação de Lula no TSE Henrique Lessa/CB/DA.Press

Com uma leve garoa intermitente que cai neste começo de tarde em Brasília, um grupo formado por centenas de apoiadores de Lula está presente, comemorando a diplomação do presidente eleito.

Apesar da expectativa de protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição derrotado no segundo turno, os únicos em frente à sede do TSE são os apoiadores de Lula, o que faz a preparação da cerimônia transcorrer, até o momento, sem ocorrências.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação