Novo Governo

Lula sobre 37 ministérios: "Vão aumentar, mas os gastos não"

Ainda falta a definição de mais 13 ministros para a Esplanada. Parte deles foram anunciados na manhã desta quinta-feira (22/12)

Silvia Pires - Estado de Minas
postado em 22/12/2022 18:14 / atualizado em 22/12/2022 18:15
 (crédito: Khalil Santos/CB/D.A. Press)
(crédito: Khalil Santos/CB/D.A. Press)

O presidente eleito Lula (PT) garantiu, nesta quinta-feira (22/12), que não haverá aumento de gastos no seu governo, que começa oficialmente em menos de dez dias.

"Vamos aumentar ministérios, mas não os gastos", declarou em pronunciamento, durante evento de apresentação do relatório final de transição de governo, na manhã desta quinta-feira (22/12).

O futuro mandatário prevê trabalhar mais nesse terceiro mandato do que trabalhou nos dois primeiros. "Vamos fazer todo o esforço para que o pouco dinheiro que o país está arrecadando chegue às pessoas mais necessitadas", disse.

Lula também anunciou o nome dos novos ministros do seu próximo governo e deixou um recado para os partidos que apoiaram a campanha. "Esperem que a vez de vocês chegará", afirmou.

Com a previsão de 37 ministérios, ainda faltam 13 nomes para fechar a lista. A previsão é de que os últimos ministros sejam anunciados até o início da próxima semana.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação