Novo governo

Lula reúne-se com MDB nesta quarta-feira para definir ministérios

O encontro ocorre na tarde de hoje (28/12), no hotel onde o presidente eleito está hospedado, em Brasília

Victor Correia
postado em 28/12/2022 12:28 / atualizado em 28/12/2022 13:17
 (crédito:  Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne-se com líderes do MDB na tarde desta quarta-feira (28/12) para discutir a colocação de membros da legenda nos ministérios do futuro governo. O encontro ocorre no hotel onde Lula está hospedado em Brasília.

Prevista inicialmente para a manhã, a reunião foi adiada para a parte da tarde. No hotel, o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) informou à imprensa que participarão da conversa o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, o governador do Pará, Helder Barbalho, e líderes do MDB da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O MDB pleiteia três ministérios no futuro governo Lula. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) já aceitou o convite para assumir o ministério do Planejamento. Renan Filho, por sua vez, deve assumir a pasta das Transportes e Jader Barbalho Filho (MDB-PA), presidente da sigla no Pará, a de Cidades.

Até o momento, não há previsão para novos anúncios de futuros ministros. Restam 16 pastas a serem definidas. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação