NOVO GOVERNO

Janja leva cadela Resistência ao Parque da Cidade: "Treino para a posse"

A futura primeira-dama é responsável pela coordenação da festa da posse de Lula e planeja que a cadela adotada pelo casal suba a rampa do Palácio do Planalto

Aline Gouveia
postado em 28/12/2022 12:48 / atualizado em 28/12/2022 12:49
 (crédito: Reprodução/Instagram/@janjalula)
(crédito: Reprodução/Instagram/@janjalula)

A socióloga e futura primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, levou a cadela Resistência para passear no Parque da Cidade na manhã desta quarta-feira (28/12). "A nova moradora de Brasília. Vamos lá, Resistência, treinar as pernocas para o dia 1°", disse Janja, em vídeo publicado nos stories do Instagram.

Janja é coordenadora da organização da posse do marido, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A socióloga planeja que a cachorrinha adotada pelo casal suba a rampa do Palácio do Planalto em um ato simbólico. Isso porque a Resistência foi resgatada por Janja em frente à carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no ano de 2019, enquanto o presidente eleito Lula ainda estava preso.

A cachorrinha ficou acampada com os apoiadores de Lula durante os 580 dias em que ele ficou preso. "Essa cachorrinha faz parte da família agora. Ela ficou 580 dias lá na Vigília, em Curitiba, sofrendo, dormindo no frio, passando necessidade. Depois a Janja levou ela para casa, cuidou dela. Agora ela está aqui comigo. O nome dela é Resistência", escreveu, em abril de 2020, o presidente eleito.

A cadela também virou mascote na pauta de defesa dos direitos animais. Em março deste ano, Lula e Janja participaram de uma reunião com entidades e ativistas no Dia Nacional dos Direitos Animais. Na ocasião, Resistência recebeu o certificado de “Embaixadora Canina de Adoção Animal”.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação