ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Jornalista da CNN é hostilizado e agredido em acampamento bolsonarista

Profissional e cinegrafista foram atacados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Eles precisaram ser escoltados pela polícia

Luana Patriolino
postado em 30/12/2022 23:49 / atualizado em 30/12/2022 23:49
 (crédito: Reprodução/Instagram/@nelsongarrone)
(crédito: Reprodução/Instagram/@nelsongarrone)

O jornalista Nelson Garrone foi hostilizado e agredido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (30/12), quando realizava uma cobertura para a CNN Portugal e para a rede de televisão TVI. A violência ocorreu em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Garrone foi reconhecido como imprensa pelos bolsonaristas ao tentar uma entrevista no acampamento montado por eles no local. Os apoiadores de Bolsonaro deram chutes no profissional e no cinegrafista que também estava trabalhando. Os dois chegaram a ser derrubados no chão. Eles foram expulsos do QG aos gritos e ameaças de novas agressões. A equipe precisou ser escoltada por policiais militares para local afastado dos manifestantes.

O acampamento bolsonarista está na área central de Brasília desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde então, eles têm proferido falas golpistas, pedindo a destituição dos Poderes e intervenção militar para tentar impedir a posse do petista. Preocupado com o caos da cidade, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que vai desmontar as estruturas no local.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação