POSSE

"Caneta azul, azul caneta": internet ressuscita meme após Lula assinar posse

Ao assinar termo de posse, presidente contou que usava caneta que ganhou de apoiador piauiense em 1989. Nas redes sociais, não faltaram comparações com música viral de 2019

Luana Patriolino
postado em 01/01/2023 17:08 / atualizado em 01/01/2023 17:10
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinar o termo de posse com uma caneta que ganhou em 1989, de um apoiador piauiense, a internet ressuscitou o meme da Caneta Azul — música do cantor maranhense Manoel Gomes, que viralizou nas redes sociais em 2019. Na brincadeira, os internautas fizeram montagens de vídeos com o petista assinando o documento ao som de “caneta azul, azul caneta”.

Ao assinar o documento, o presidente contou que ganhou a caneta de um cidadão piauiense quando ele concorreu à Presidência da República pela primeira vez, em 1989. Nas redes sociais, não faltaram memes, e comparações e comparações com a música que grudou na cabeça da população.

À época do sucesso da canção, Manoel Gomes foi a programas de televisão do Brasil e teve a presença comentada por cantores como Marília Mendonça, Wesley Safadão e DJ Alok. Segundo ele, a inspiração veio de um estudante que perdeu uma caneta azul. Ironicamente, Manoel Gomes concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022 pelo Partido Liberal — sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o cantor obteve apenas 7.543, ficando em 100º lugar na disputa.

Confira os memes

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE