Investigação

Flávio Dino: PF vai desvendar "quem matou e quem mandou matar" Marielle Franco

O ministro da Justiça tomou posse em solenidade nesta segunda-feira (2/1) no Salão Negro do Palácio da Justiça

Victor Correia
postado em 02/01/2023 15:23
 (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, empossado nesta segunda-feira (2/1), declarou que o novo governo atuará para desvendar o assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

"É uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a Polícia Federal assim atuará, para que nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou mandar Marielle Franco naquele dia no Rio de Janeiro", declarou o ministro durante seu discurso de posse.

Segundo Dino, ele prometeu a investigação à família da vereadora, inclusive sua irmã, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A cerimônia de posse de Dino ocorreu no Salão Negro do Palácio da Justiça. Estavam presentes lideranças do novo governo, parlamentares e outras autoridades, como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, e a presidente da Suprema Corte, ministra Rosa Weber.

Também se fizeram presentes membros das forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a PF, e a Força Nacional. Dino ainda empossou o novo diretor-geral da PF, o delegado Andrei Passos.

Flávio Dino é ex-governador do Maranhão e foi anuciado ministro da Justiça e Segurança Pública pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empossado ontem. Ao fim da cerimônia, Dino deve participar de coletiva de imprensa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE