O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tomou posse nesta terça-feira (2/1) em cerimônia no Palácio do Planalto. Em discurso, Padilha afirmou que a presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no evento é “reparação histórica”, em referência ao impeachment que a tirou da cadeira presidencial em 2016.
"A sua presença aqui, presidenta, neste ato, a forma como a senhora foi recebida, é uma reparação histórica das injustiças", declarou. Após a fala do ministro, o público ovacionou a ex-presidente e gritou a frase "Dilma, guerreira da Pátria brasileira".
Dilma também foi ovacionada por apoiadores ao ter seu nome anunciado no evento.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
-
Política
As promessas de Lula para o eleitor ficar de olho
-
Política
Novo comandante da FAB prega "entendimento" diante da "incompreensão de alguns"
-
Política
Flávio Dino toma posse como ministro da Justiça: "Ministério da Paz"
-
Política
Flávio Dino: PF vai desvendar "quem matou e quem mandou matar" Marielle Franco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Política
Política
Política
Política