Novo governo

Alexandre Padilha toma posse e diz que presença de Dilma é reparação histórica

Ele foi empossado como ministro das Relações Institucionais. Dilma também foi ovacionada por apoiadores ao ter seu nome anunciado no evento

Ingrid Soares
postado em 02/01/2023 15:55 / atualizado em 02/01/2023 15:56
 (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
(crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tomou posse nesta terça-feira (2/1) em cerimônia no Palácio do Planalto. Em discurso, Padilha afirmou que a presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no evento é “reparação histórica”, em referência ao impeachment que a tirou da cadeira presidencial em 2016.

"A sua presença aqui, presidenta, neste ato, a forma como a senhora foi recebida, é uma reparação histórica das injustiças", declarou. Após a fala do ministro, o público ovacionou a ex-presidente e gritou a frase "Dilma, guerreira da Pátria brasileira".

Dilma também foi ovacionada por apoiadores ao ter seu nome anunciado no evento.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE