Governo Lula

Lula "nunca fugiu às custas do Estado", diz ministro da CGU em posse

Ao assumir a Controladoria Geral da União, Vinicius de Carvalho comparou as dificuldades enfrentadas pelo presidente Lula e criticou atitude de Jair Bolsonaro, que viajou para os Estados Unidos a dois dias de encerrar o mandato

Raphael Felice
postado em 03/01/2023 19:48
 (crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
(crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press)

Ao assumir a Controladoria Geral da União, na noite desta terça-feira (3/1), o ministro Vinícius de Carvalho fez referência à saída de Bolsonaro para não passar faixa para Lula, e disse que o atual presidente 'nunca fugiu de suas lutas'

Durante a solenidade, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Vinícius Marques de Carvalho se referiu a Lula como "uma força da natureza inigualável" ao agradecer a confiança para assumir o cargo.

Durante o discurso, Carvalho disse que Lula 'nunca fugiu' de suas lutas, e uma referência à prisão de Lula e à saída do ex-presidente Jair Bolsonaro para Orlando, dias antes da posse de Lula como presidente da República pela terceira vez.

"Presidente Lula é uma força da natureza inigualável. Ele deve ser um exemplo, pela sua altivez, sua correção. Teve altivez para encarar suas lutas. Nunca fugiu nem pegou avião para lugar nenhum e às custas do Estado brasileiro", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE