O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está retornando a Brasília após as invasões e atos terroristas ocorridos na Praça dos Três Poderes neste domingo (8/1). O chefe do Executivo estava em Araraquara, no interior de São Paulo, onde realizou visita após fortes chuvas que atingiram o local.
Assim que chegar à capital, Lula deverá despachar do hotel e se reunir com os ministros da Justiça, Flávio Dino, da Defesa, José Múcio, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, entre outros.
Saiba Mais
- Política Lula condena ataques terroristas e decreta intervenção federal no DF
- Política Lula aponta incompetência da segurança do DF e diz que criminosos serão punidos
- Política Bolsonaristas arrancam policial do cavalo e dão socos e pontapés
- Política Bolsonaristas quebram vidros do STF e destroem interior do prédio
- Política Randolfe pede que STF inclua Torres e Ibaneis em inquérito de atos golpistas
- Política Seis profissionais de imprensa são agredidos durante invasão aos Três Poderes
- Política Ibaneis pede desculpas a Lula, Weber, Pacheco e Lira e promete providências
Os manifestantes saíram do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30, em direção à Esplanada, com cartazes de: “Forças Armadas, cumpra seu julgamento” e “Para libertar o Brasil do comunismo”. Apesar de não terem sido cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública, a pasta garantiu que os atos públicos seriam monitorados de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos.
Lula queria vistoriar os três palácios atacados ainda hoje. No entanto, a polícia faz varredura e vistoria no local.
"Vou voltar para Brasília agora, vou visitar os três palácios que foram quebrados e, pode ficar certo, isso não se repetirá. Vamos tentar descobrir quem financiou isso, quem pagou os ônibus, quem pagava estadia, churrasco todo dia, e essa gente toda vai pagar. E, também, da parte do governo federal, se houve omissão por parte de alguém do governo federal, que facilitou isso, será punido. Nós não vamos admitir", apontou durante coletiva no interior de São Paulo.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.