Desastres ambientais

Lula e Janja vão visitar cidade atingida por chuvas em São Paulo

Agenda prevista para este domingo (08/01) em Araraquara visa analisar o impacto das chuvas na cidade, cujo prefeito é ex-ministro do governo Dilma.

Michelle Portela
postado em 07/01/2023 19:31 / atualizado em 07/01/2023 19:31
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Janja Silva, confirmaram visita à cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, neste domingo (8/01), a convite do prefeito Edinho Silva (PT-SP), ex-ministro das Comunicações do governo Dilma. A infraestrutura do município acabou bastante danificada por força das fortes chuvas ocorridas na região na última semana de 2022

De acordo com o comunicado do governo, o prefeito do município, Edinho Silva, vai informá-lo sobre os trabalhos da Defesa Civil e dos danos na infraestrutura da cidade. Lula e Janja também deverão atender à imprensa, à tarde, na Avenida 36, local onde uma cratera se abriu após 200 milímetros de chuva em 24 horas, sendo 83 mm em apenas uma hora. O desastre causou a morte de seis pessoas de uma mesma família.

A cidade já foi visitada pelos ministros das Cidades, Jader Filho, e da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que ainda estão em Araraquara, no interior de São Paulo, inspecionando áreas afetadas por recentes temporais. Após as chuvas e as primeiras visitas, a cidade aguarda a liberação de recursos federais e estaduais para dar início às obras mais complexas de recuperação da infraestrutura danificada pela força das águas.

Araraquara segue em estado alerta e registou chuvas fortes em ao menos nove pontos da cidade, nesta sexta-feira (6/01), que estavam total ou parcialmente interditados. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE